sábado, 27 de março de 2010

Coesão Social e Caso Nardoni.

Recentemente a mídia tem focado extremamente um caso que trouxe muita indignação ao país, o famoso caso Nardoni, onde uma menina de 5 anos morreu após cair da janela do apartamento onde morava no sexto andar de um prédio. Com o começo das investigações todas as provas se voltaram ao pai e a madrasta, e a mídia fez seu papel de “divulgar”, tal divulgação se tornou intensiva e o caso tomou uma proporção imensa, proporção essa que tornava impossível ligar a televisão e não assistir à noticias sobre o caso Isabella Nardoni.

O povo brasileiro clamou por justiça, os culpados estão presos! O pai da vitima, e autor principal do delito pegou a pena máxima do país - 30 anos de cadeia – ou melhor oito em regime fechado ou seja – 8 anos de cadeia. Mas será que se o caso não tivesse tomado esta proporção que a mídia concebeu teria ocorrido o mesmo efeito?

Primeiramente não podemos trabalhar com “se”, só trabalhamos com fato. Em segundo lugar e mais importante de se pensar é que ocorreu uma fortíssima coesão social por parte da mídia, e como toda coesão essa também tem por finalidade a promoção da união e moralidade da sociedade.

Mas até que ponto essa coesão é boa ou é ruim?

Oh! E agora? Quem poderá nos defender?

Beethoven Simplício Duarte.

14 comentários:

  1. fernanda , izabeliza, claudete.crato.O povo brasileiro clamou por justiça, os culpados estão presos! O pai da vitima, e autor principal do delito pegou a pena máxima do país - 30 anos de cadeia – ou melhor oito em regime fechado ou seja – 8 anos de cadeia. Mas será que se o caso não tivesse tomado esta proporção que a mídia concebeu teria ocorrido o mesmo efeito?

    ResponderExcluir
  2. ciro clama justiça contra a patria brasileira

    ResponderExcluir
  3. eu acho que foi pouco a prisão tinha que pega prisão perpetua que eles tinhão que sofrer muito por ter matado uma criança de apenas 5 anos de idade e essa coessão é ruim pq esles ñ podem ficarespostos como assacinos de uma filha e uma intiada uma criança tão linda e ser assacinada crueumente

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. claudete.crato::o caso.causou muita midia o povo acreditou realmente que a justiça foi feita. eles nao eram para ter pegado essa pena porque foi muito pouca , era para eles ter peguo uma pena maior.

    ResponderExcluir
  6. Essa coesão é RUIM!!!
    Porque eles deveriam morrer na cadeia por terem feito um crime tão cruel contra uma criança de apenas 5 anos de idade,e,ainda sendo filha e entiada...

    Por : SammerConradoo' e Brendáàh Sayonara*

    ResponderExcluir
  7. QUER ISSO HOMEM!!! É PQ Ñ DA MERMO!!!!

    ResponderExcluir
  8. LILIANE É a mídia contribuiu muito para que a justiça
    fosse feita pois aqui no brasil milhoes de pessoas
    esperam por isso eu acheii pouco era para
    eles terem pegado prisão perpetua por terem
    acabado com a vida de uma criança inocente um anjo..

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. fernanda crato :eram pra eles terem pegado uma pena maior pois eles mataram uma menina enosente,pois o proprio pai nardoni matou suo propria filha . naum era para ele ter feito isso pois se ele naum gostava da menina , ele naum levase ela para sua casa . pois eles eram para ter pagado cinquenta anos pois o que els pegaran voi pouco

    ResponderExcluir
  11. eles deviam ficar mais tempo na cadeia pois ficar so8 anos em regime fechado e os 22 anos e pq ela so pego 26 renata

    ResponderExcluir
  12. A coesão, por um lado é boa, pois dá ênfase ao processo judicial. O lado ruim dessa coesão é que a familia fica exposta, pois, uma familia anônima fico conhecida nacionalmente, o júri sofre uma pressão bem maior do que qualquer caso que não é conhecido pela mídia.

    Gabriela Gomes.
    Diego Tavares.
    COLÉGIO: Liceu do Crato
    1ª Ano C. Manhã

    ResponderExcluir
  13. todo comentário improdutivo será removido do blog. Obrigado

    ResponderExcluir